quinta-feira

UM MÊS, 31 FILMES - DIA 26 - UNHA E CARNE (MELHOR AMIZADE)

Quando se fala em amizade no cinema eu não posso evitar de lembrar imediatamente de um dos filmes mais lindos, emocionantes e inesquecíveis que já tive o prazer de ver e rever e trever. Adaptado de um conto de Stephen King chamado "The body" - que deixa de lado sua obsessão por alienígenas, monstros e assassinos - o filme "Conta comigo" foi dirigido por Rob Reiner em 1986 e chegou a concorrer ao Oscar de roteiro adaptado. E eu desafio a qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade a assistí-lo sem ficar com um aperto no coração e um nó na garganta.

Pra quem não conhece, "Conta comigo" narra a aventura de quatro amigos pré-adolescentes dos anos 50 que, para fugir da mediocridade e, em alguns casos violência de suas vidas domésticas, partem em busca do corpo de um menino que morreu atropelado por um trem. Oficialmente eles desejam fama. Na verdade, querem momentos para jamais esquecerem - e os encontram, não na forma do cadáver (cuja busca passa a ser a menor das aventuras) mas como uma amizade indelével e marcante.

Narrado por um dos amigos em forma de flashback - em participação especial de Richard Dreyfuss - "Conta comigo" ainda tem inúmeros trunfos, além do roteiro impecável. A trilha sonora que inclui a famosa música-tema "Stand by me" - adorada por John Lennon - o clima nostálgico, o humor inocente e o elenco formidável que inclui - em início de carreira - Kiefer Sutherland e John Cusack e os ótimos Corey Feldman, Jerry O'Connell, Wil Wheaton e o saudoso River Phoenix em um papel ícônico em sua curta e promissora carreira. Para ver e arrepiar-se sempre.

2 comentários:

Hugo disse...

Este é um filme praticamente perfeito sobre amizade.

Abraço

Aline disse...

LINDO E FOFO!!

VAMPIROS DO DESERTO

VAMPIROS DO DESERTO (The forsaken, 2001, Screen Gems/Sandstorm Films, 90min) Direção e roteiro: J. S. Cardone. Fotografia: Steven Bernstein...