terça-feira

UM MÊS, 31 FILMES - DIA 03 - SESSÃO DA TARDE INESQUECÍVEL

Eu tenho pena das crianças e pré-adolescentes de hoje em dia. Não apenas tiveram suas férias reduzidas a quase nada (e pensar que eu tinha quase três meses de férias de verão) como ainda por cima não tem uma Sessão da Tarde decente para diminuir o cansaço do ano letivo. Pode até soar nostálgico, mas era delicioso ficar em casa à tarde, assistindo seriados bobos e principalmente curtindo filmes realmente bons. A quanto tempo, por exemplo, a Globo não reprisa "Os Goonies", "Admiradora Secreta", "Namorada de Aluguel" e "Mulher Nota 1000"? Tudo bem, vistos com olhos críticos eles até podem ser ruins, mas e a memória afetiva não conta?


Mas nenhuma Sessão da Tarde é tão boa, tão divertida, tão revolucionária (ao menos em termos juvenis) do que "Curtindo a vida adoidado". Dirigido por John Hughes - que marcou toda a minha geração com seus "Clube dos cinco", "A garota de rosa-shocking" e "Gatinhas e gatões" - a odisséia de Ferris Bueller (em atuação marcante e jamais esquecida de Matthew Broderick) por um dia de folga de seus deveres estudantis faz de todo mundo jovem novamente. Quem nunca quis fazer todas as loucuras que o carismático Ferris fez? Quem nunca questionou o futuro, como seu melhor amigo Cameron (Alan Ruck)? Quem consegue resistir a "Twist and shout"? Quem nunca vibrou com o fracasso do inspetor vivido por Jeffrey Jones?


"Curtindo a vida adoidado" é um filme irresistível. É engraçado, é leve, é agradável e é a materialização dos desejos de todo e qualquer aluno que já sonhou em sumir da escola para aproveitar um dia de sol...

4 comentários:

Alan Raspante disse...

Adorei a sua escolha! A minha será diferente, mas acho que Curtindo a Vida Adoidado fez parte da vida de todos nós =)

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc, cara! Curtindo a Vida Adoidado é o melhor filme de John Hughes e acho que todos os outros filmes que ele dirigiu deveria voltar pra sessão da tarde..Parece que agora a Globo só passa filmes do Martin Lawrence. É isso ou Barbie..Credo! Tenho medo da memória que as crianças de hoje vão ter no futuro. Mas eu certamente vou mostrar o meu DVD de Curtindo a Vida Adoidado pra minha irmã menor, ao invés de ela assistir o lixo que eles passam agora.
=1

K disse...

Concordo quando vc fala dos seriados bobos (que passava todos os dias) e dos filmes. Quantas vezes vi Goonies, nem me lembro, assim como sempre assisto curtindo a vida adoidado quando está passando... bons tempos...
blogtvmovies.blogspot.com

Silvano Vianna disse...

Fiquei mutio na dúvida também se escolhia esse filme. Gosto muito dele também tanto que comprei o Bluray nesse natal.

VAMPIROS DO DESERTO

VAMPIROS DO DESERTO (The forsaken, 2001, Screen Gems/Sandstorm Films, 90min) Direção e roteiro: J. S. Cardone. Fotografia: Steven Bernstein...