segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

UM MÊS, 31 FILMES - DIA 12 - MELHOR ANO DA HISTÓRIA DO CINEMA

Já virou uma espécie de lugar-comum dizer que 1939 foi o ano de ouro de Hollywood, graças a filmes como "...E o vento levou" e "O mágico de Oz" e qualquer cinéfilo é obrigado a concordar com essa afirmação. Mas sessenta anos depois outro ano também foi de alegrar qualquer fã da sétima arte. Quem duvida que 1999 foi um ano muito especial só precisa dar uma refrescada na memória. Vamos lá?

No ano de 1999 cineastas de grande prestígio visitaram as telas: Milos Forman com sua cinebio "O mundo de Andy", com grande atuação de Jim Carrey; Paul Thomas Anderson com sua obra-prima "Magnólia"; Woody Allen com "Poucas e boas"; Pedro Almodovar com "Tudo sobre minha mãe"; Martin Scorsese com "Vivendo no limite"; David Fincher com "Clube da luta" e David Lynch com "História real".

O Oscar teve concorrentes sensacionais, como "Beleza americana" - estreia genial de Sam Mendes -, "O sexto sentido" - que revelou M. Night Shyamalan -, "O talentoso Ripley", de Anthony Minghella, "O informante", de Michael Mann, "Meninos não choram", de Kimberly Pierce, "Fim de caso", de Neil Jordan, "À espera de um milagre", de Frank Darabont e "Quero ser John Malkovich", de Spike Jonze.

Convenhamos, quantos anos tiveram a sorte de contar com tanta coisa boa???

2 comentários:

Juliano disse...

Cadê Matrix nessa lista?

Lileeloo disse...

SÓ NÃO SEI PQ "O MUNDO DE ANDY" ESTÁ AÍ, PARA MIM ESSA É A MAIOR BOMBA DO CINEMA, EU FUI ASSITIR JUSTAMENTE PELOS ELOGIOS A ATUAÇÃO DE CAREY - ACHO QUE FOI O DINHEIRO MAIS MAL GASTO DA MINHA VIDA!!