segunda-feira

UM MÊS, 31 FILMES - DIA 24 - MELHOR PAR ROMÂNTICO

Que me perdoem os saudosistas (categoria em que até me enquadro em determinados momentos), mas não vou repetir a mesma ladainha de sempre, escolhendo como melhor par romântico as dobradinhas clichês (ainda que justas) de Clark Gable/Vivien Leigh, Ingrid Bergman/Humphrey Bogart, Richard Gere/Julia Roberts. Minha escolha recai em um par romântico mais contemporâneo, mas nunca menos avassalador e/ou dramático - e o fato do casal de atores ter se apaixonado durante as filmagens apenas reitera minha teoria de que química não é algo que se fabrique.

Em "Diário de uma paixão", Ryan Gosling e Rachel MacAdams vivem uma história de amor daquelas que todos os fãs do cinema romântico sempre sonharam viver. Lindos e talentosos, eles conquistam o público com uma verdade poucas vezes vista nas últimas décadas. Não é à toa que é impossível não se apaixonar por eles durante a sessão...

2 comentários:

o Humberto disse...

Nem nunca tinha ouvido falar, confesso, mas já quero ver. Adoro a Rachel.

E adorei seu post, adorei que saiu da coisa do casal óbvio. Pra ser sincero nem gosto do casal Julia/Richard pq acho ele completamente apagado perto dela nesse filme, não acho um casal tão forte assim.

Abraço moço!

Aline disse...

PRECISO ASSISTIR

O VIOLINISTA QUE VEIO DO MAR

  O VIOLINISTA QUE VEIO DO MAR ( Ladies in Lavender, 2004, UK Film Council/Baker Street/Future Films, 104min) Direção: Charles Dance. Rot...